A Internet existe para que todos desfrutem. Estamos aqui para o garantir!

A Internet foi criada para que todos se possam divertir. E por isso cuidamos de todos os que querem desfrutar da vida online.

Acreditamos que é importante que alguém o proteja, especialmente porque alguns dos ataques atuais podem deixar as pessoas um pouco nervosas durante algum tempo. Já deve ter visto histórias sobre fugas de dados em grandes empresas no seu feed de notícias. Ou talvez lhe tenham roubado o seu número de cartão de débito ou de crédito ou de alguém que conhece. Este tipo de problemas acontecem com frequência e são infelizes inconvenientes entre as vantagens da Internet que adoramos. Apesar destes problemas, a sua atitude é importante para os evitar.

Por isso o protegemos, para tornar a vida online mais agradável para todos, com a proteção que ajuda as pessoas a sentirem-se seguras.

A realidade é que ninguém quer lidar com hackers, malware e outros ataques que surgem na Internet. E embora seja importante ter cuidado, preferimos que não tenha de se preocupar com isso. A proteção deve ser fácil. Quer seja para manter em segurança os seus dados bancários, de compras e transmissão, juntamente com a sua privacidade e informações pessoais, a proteção deve ser simples e personalizada para si. É esse o nosso objetivo.

Quando pensa em proteger a sua vida online, considere o que está em jogo. Pode ver que significa realmente proteger muito mais do que computadores, telemóveis e outros dispositivos. Afinal, trata-se de o proteger e a todas as coisas que são importantes para si. Pode abordar esta situação de três maneiras…

1) Proteja o que é mais valioso

Quais são as principais coisas que as pessoas afirmam que querem proteger? As suas fotografias. E depois das fotografias estão todos os tipos de tesouros digitais que gostam de guardar, desde a música que transferiram até antigas mensagens de voz dos filhos, sobrinhas e sobrinhos que guardaram durante anos. Sem dúvida, temos muitas coisas armazenadas nos nossos computadores e telefones que não podemos perder.

Proteger estes itens significa proteger os dispositivos que utiliza para os armazenar e aceder. O primeiro passo é instalar software de proteção online abrangente como o nosso. Além do software antivírus premiado e a proteção de firewall para ajudar a manter os hackers à distância (e longe das suas fotos e outros ficheiros valiosos), o nosso software de proteção online vai um passo mais além.

A nossa nova Pontuação de Proteção Online mostra-lhe como está seguro e orienta-o através de passos simples que podem fechar brechas e melhorar a sua proteção geral. Em resumo, é uma forma personalizada e simples de garantir que tem a melhor proteção possível e de continuar a melhorar conforme necessário. É uma forma de obter proteção de especialistas sem ser um especialista.

2) Proteja o que é mais importante

Há também os “itens importantes” na vida, como os nossos registos financeiros, declarações de impostos e todas as transações bancárias que fazemos nos nossos telefones e computadores. E não nos esqueçamos das compras, porque as compras também são importantes! Proteger essas coisas fundamentais, pode ajudar a manter os hackers afastados dos seus assuntos.

Para começar, pode proteger os seus ficheiros importantes de três maneiras, com a nossa proteção online, utilizando uma combinação das funcionalidades McAfee® File Lock e Shredder™ para gerir a sua privacidade:

  • O McAfee File Lock permite-lhe criar unidade encriptadas e protegidas por palavra-passe no seu PC. Estas unidades apenas aparecem quando as desbloqueia e são perfeitas para armazenar ficheiros confidenciais, como declarações de impostos e documentos financeiros.
  • E quando pretende eliminar ficheiros confidenciais, o McAfee Shredder os elimina com segurança para que os ladrões não consigam reconstruí-los novamente.

Pode proteger ainda mais a sua privacidade com uma VPN, com proteção automática aos ataques de intromissão online (snooping), quer seja em casa ou em redes Wi-Fi públicas. Cria uma ligação encriptada que funciona como um túnel privado que oculta o seu endereço IP e as suas atividades online dos cibercriminosos. Este serviço é ideal para ocultar de hackers e Web sites suas informações pessoais confidenciais, incluindo dados financeiros, palavras-passe e histórico de navegação.

E aqui está outra grande ajuda: um gestor de palavras-passe. É provável que tenha dezenas de palavras-passe, além de outras que já deve ter esquecido. Pode proteger as suas palavras-passe e as contas associadas com um gestor de palavras-passe, que cria e armazena de forma segura uma palavra-passe forte e única para cada uma das suas contas. Além disso, pode utilizá-lo para atualizar regularmente as palavras-passe. Não há nada como palavras-passe fortes e únicas (alteradas regularmente) para impedir o acesso dos hackers. Numa época de fugas de dados e roubos de contas, um gestor de palavras-passe é uma boa escolha.

3) Proteja-se (e aos seus familiares)

Embora seja importante concentrar-se em proteger computadores portáteis, telefones, fotografias, ficheiros e dados, no fundo está a proteger algo muito mais importante: a sua identidade. A sua privacidade, as suas informações pessoais, as suas contas… tudo o que em conjunto é a sua identidade e o tornam único. O problema é que as nossas vidas são mais fluidas e móveis do que nunca. Num momento estamos a realizar transações bancárias no nosso portátil, e em seguida estamos a dividir a conta do jantar com um pagamento no nosso telefone. O que nunca muda é a sua identidade. Está no centro de toda esta atividade, independentemente do dispositivo que utilize. O mesmo se aplica à sua família e às pessoas de quem gosta.

Por isso, protegemos as pessoas e não apenas os seus dispositivos.

O Serviço de Proteção de Identidade da McAfee monitoriza a dark web para detetar as suas informações pessoais, como endereços de correio eletrónico e palavras-passe associadas, e até 60 tipos diferentes de informações críticas. Se detetarmos que os seus dados foram roubados, receberá alertas imediatos nos dispositivos que selecionar e indicações sobre como proteger as suas informações de forma rápida e eficaz. Em resumo, pode monitorizar a sua identidade sempre que estiver ligado à Internet, e se surgir algum problema, pode clicar, resolver e continuar. ​ ​

A proteção alargada de identidade oferece o conforto adicional de saber que tem profissionais de recuperação especializados se for vítima de um roubo de identidade. Inclui serviços de monitorização e recuperação, juntamente com seguro contra roubo de identidade para honorários de advogados, despesas de viagem, salários perdidos, e muito mais.

Proteção extensa

Embora estas sejam apenas algumas das formas como a McAfee o protege, esperamos que tenha uma ideia do que a proteção online deve fazer, como deve protegê-lo e tudo o que está associado a si. E na Internet atual, isso é muito. Há tanto para experimentar online hoje em dia, e acreditamos que deve desfrutar de tudo livremente e com a confiança de saber que está seguro.

FacebookLinkedInTwitterEmailCopy Link

Stay Updated

Follow us to stay updated on all things McAfee and on top of the latest consumer and mobile security threats.

FacebookTwitterInstagramLinkedINYouTubeRSS

More from Consumer

Back to top