Foi afetado por uma violação de dados? Aqui estão 5 etapas a serem seguidas

By on Oct 30, 2020

Foi afetado por uma violação de dados? Aqui estão cinco etapas de segurança que você deve seguir

Os usuários compartilham suas informações pessoais com empresas por vários motivos. Se eles estão fazendo check-in em um quarto de hotel, usando um cartão de crédito para fazer uma compra em seu restaurante favorito ou coletando pontos de recompensa em um café local, os consumidores dão às empresas mais acesso aos dados do que eles podem imaginar. Embora isso possa ajudá-los a construir relacionamentos com seus fornecedores favoritos, o que acontece se a segurança deles for comprometida?

Permanecendo seguro em relação a violações de dados

Se acha que foi afetado por uma violação de dados, existem várias etapas que você pode seguir para ajudar a se proteger contra os possíveis efeitos colaterais.

Confira as dicas a seguir se você acha que pode ter sido afetado por uma violação de dados recente ou apenas deseja tomar precauções extras:

Fique de olho na sua conta bancária

Uma das formas mais eficazes de determinar se alguém está usando de forma fraudulenta as informações do seu cartão de crédito é monitorar seus extratos bancários. Se você vir qualquer cobrança que não tenha feito, denuncie imediatamente às autoridades.

Coloque um alerta de fraude

Se você suspeitar que seus dados podem ter sido comprometidos, coloque um alerta de fraude em seu crédito. Isso não apenas garante que qualquer solicitação nova ou recente seja examinada, mas também permite que você tenha cópias extras de seu relatório de crédito para que possa verificar se há atividades suspeitas.

Bloqueie seu crédito

Bloquear seu crédito impossibilitará os criminosos de contrair empréstimos ou abrir novas contas em seu nome.

Considere o uso de proteção contra roubo de identidade

Uma solução para roubo de identidade irá ajudá-lo a monitorar suas contas e alertá-lo sobre qualquer atividade suspeita.

Expanda sua caixa de ferramentas de segurança

Para usar seu cartão de crédito on-line com segurança para fazer compras, adicione uma VPN e um gerenciador de senhas à sua caixa de ferramentas de soluções de segurança. Uma VPN mantém sua experiência de compra privada, enquanto um gerenciador de senhas ajuda você a controlar e proteger todas as suas contas on-line. E ambos, felizmente, vêm incluídos no McAfee Total Protection.

Mantenha-se atualizado

Para se manter atualizado sobre todas as coisas da McAfee  e no topo das ameaças de segurança móvel e do consumidor mais recentes, siga @McAfee_Home  no Twitter, ouça nosso podcast Hackable? e “Curta-nos” no Facebook.

 

About the Author

Pravat Lall

Pravat leads a global Channel Delivery & Success organization focused on driving business growth and customer success across Retail, OEM and ISP/Telco verticals. An executive and software professional with more than 27 years experience, Pravat’s expertise spans innovation, product and architecture for embedded systems tools, database tools and cyber security solutions. Pravat is passionate about ...

Read more posts from Pravat Lall

Similar Blogs

Subscribe to McAfee Securing Tomorrow Blogs