A internet existe para a curtição de todos. Estamos aqui para garantir isso!

A internet existe para a curtição de todos. É por isso que cuidamos de você e de todos os que querem se divertir on-line.

Acreditamos que é importante que você esteja protegido, principalmente porque vivemos numa época com muitos ataques de hackers, deixando as pessoas bastante inseguras. Você provavelmente já deve ter visto em seu feed de notícias histórias sobre violações de dados em grandes empresas. Ou talvez você ou alguém conhecido teve o número do cartão de débito ou crédito hackeado. Problemas como esses acontecem. São pedras no maravilhoso caminho da internet que tanto amamos. No entanto, embora esses problemas continuem a existir, a sua atitude é fundamental para evitá-los.

É aí que o ajudamos: fazemos tudo para tornar a vida on-line agradável para todos, oferecendo proteção aos usuários e colaborando para que se sintam seguros de forma permanente.

A verdade é que ninguém quer ter que lidar com hackers, malware e outros ataques que surgem na internet. E, embora seja importante ter cuidado, preferimos que não tenha que se preocupar com isso. A proteção deve ser algo simples. Não importa se são contas bancárias, compras e streaming, ou privacidade e informações pessoais. Acreditamos que sua proteção deve ser descomplicada e personalizada. Estamos empenhados nisso.

Portanto, ao pensar em como proteger sua vida on-line, reserve um momento para considerar do que você está cuidando de fato. Então verá que não se trata simplesmente de proteger computadores, telefones e outros dispositivos. Afinal, se trata de proteger a si próprio e a todas as coisas que dá importância. Há três maneiras de abordar essa situação:

1) Proteger o que é mais valioso

Quais são as coisas mais importantes que as pessoas geralmente querem proteger? Suas fotos. E além de fotos, há todos os tipos de tesouros digitais que as pessoas gostam de guardar: desde músicas baixadas a antigas mensagens de voz de seus filhos, sobrinhas e sobrinhos, salvas ao longo dos anos. Sem dúvida, temos muitas coisas armazenadas em nossos computadores e telefones que simplesmente não poderíamos perder.

Proteger essas coisas significa proteger os dispositivos que você usa para armazená-las e acessá-las. O primeiro passo é instalar um software de proteção on-line abrangente como o nosso. Aliado ao nosso premiado software antivírus e à proteção de firewall, que ajudam a manter os hackers bem distantes (longe de suas fotos e outros arquivos valiosos), o nosso software de proteção on-line vai ainda mais além.

Nossa nova Pontuação de proteção on-line mostra o quanto você está seguro e o guia através de passos simples para fechar brechas e melhorar sua proteção geral. Em resumo, é uma forma personalizada e simples de garantir o máximo de proteção e fazer melhorias contínuas conforme a necessidade. Também é uma forma de obter proteção especializada sem ser especialista.

2) Proteger o que é vital

Também existem as chamadas “burocracias” da vida, como comprovantes financeiros, declarações de renda e operações bancárias que realizamos através do celular e do computador. E não poderíamos nos esquecer das compras, já que também são essenciais! Quando você protege essas coisas importantes, os hackers não passam nem perto.

Para começar, há três maneiras de proteger seus arquivos importantes com nossa proteção on-line, usando uma combinação dos recursos do McAfee® File Lock e Shredder™ para gerenciar sua privacidade:

  • O McAfee File Lock permite criar unidades criptografadas protegidas por senha no seu PC, que só aparecem quando você as desbloqueia. Elas são perfeitas para armazenar arquivos confidenciais, como declarações de renda e documentos financeiros.
  • Quando quiser eliminar arquivos confidenciais, o McAfee Shredder os exclui com segurança para que possíveis ladrões não possam reconstruí-los novamente.

Você pode salvaguardar sua privacidade ainda mais com uma VPN, com proteção automática contra ataques de snooping (bisbilhotice online), seja em casa ou ao usar um Wi-Fi público. Ela cria uma conexão criptografada que funciona como um túnel privado, ocultando seu endereço IP e suas atividades on-line dos criminosos cibernéticos. É ideal para manter suas informações pessoais confidenciais, como dados financeiros, senhas e histórico de navegação, escondidos tanto de hackers como de sites.

E ainda oferecemos outra grande ajuda: o gerenciador de senhas. Você provavelmente tenha dezenas de senhas, além de outras que já deve ter esquecido. Você pode proteger suas senhas e as contas associadas a elas com um gerenciador de senhas, que cria e armazena com segurança uma senha forte e única para cada uma de suas contas. Além disso, você pode usá-lo para atualizar essas senhas regularmente. Poucas coisas tornam mais difícil a vida dos hackers do que senhas fortes e exclusivas, trocadas com frequência. Em uma época de violação de dados e roubo de contas, o gerenciador de senhas é uma boa escolha.

3) Proteger você mesmo (e quem você ama)

Embora seja importante proteger notebooks, telefones, fotos, arquivos e dados, no fundo está protegendo algo muito mais importante: sua identidade. Sua privacidade, suas informações pessoais, suas contas… tudo isso junto faz você ser o que é. Hoje em dia, nossas vidas são mais dinâmicas e móveis do que nunca. Uma hora estamos realizando operações bancárias no notebook e, em seguida, estamos pagando o jantar através de um aplicativo de celular. O que nunca muda é a sua identidade. Você está no centro de toda essa atividade, independentemente do dispositivo que esteja usando. O mesmo vale para sua família e para as pessoas com quem você se importa.

É por isso que protegemos pessoas, e não apenas dispositivos.

O Serviço de Proteção de Identidade da McAfee monitora a dark web em busca de seus dados pessoais, como e-mails e senhas associadas, até 60 tipos diferentes de informações vitais. Se detectarmos que seus dados foram roubados, você receberá alertas imediatos nos dispositivos de sua escolha e orientação sobre como preservar suas informações de forma rápida e eficaz. Assim, você poderá ficar de olho em sua identidade sempre que estiver conectado à Internet. Se algum problema surgir, é só clicar, resolver e continuar suas atividades. ​ ​

A proteção de identidade estendida oferece o conforto extra de saber que conta com profissionais de recuperação licenciados no caso de roubo de identidade. Isso inclui serviços de monitoramento e restauração, juntamente com seguro contra roubo de identidade para honorários de advogados, despesas de viagem, salários não recebidos e muito mais.

Proteção de verdade

Embora essas sejam apenas algumas das maneiras como a McAfee o protege, esperamos que tenha uma ideia do que a proteção on-line é capaz, como deve proteger tudo o que estiver associado a você. O que, na internet de hoje em dia, é muita coisa. Em suma, acreditamos que você deve desfrutar de tudo o que o mundo on-line pode proporcionar, com a liberdade e a confiança de quem sabe que está seguro.

FacebookLinkedInTwitterEmailCopy Link

Mantenha-se atualizado

“Siga-nos para se manter atualizado sobre a McAfee e ficar por dentro das mais recentes ameaças à segurança móvel e do consumidor.”

FacebookTwitterInstagramLinkedINYouTubeRSS

Mais De Segurança na Internet

Back to top