Grant Bourzikas

Diretor de segurança da informação (CISO) e vice-presidente de ciência de dados e estratégia do McAfee Labs

Grant Bourzikas é diretor de segurança da informação (CISO) e vice-presidente de ciência de dados e estratégia do McAfee Labs.

Como CISO, Bourzikas é responsável pela segurança cibernética da McAfee e pela estratégia de segurança física, incluindo arquitetura de segurança e entrega de soluções, governança de segurança, risco e vulnerabilidade, operações de segurança e programas de informações. Como cliente zero da McAfee, ele é responsável por proteger a organização McAfee cuidando da implementação e operacionalização dos produtos de segurança de terminais, detecção de ameaças avançadas, gerenciamento de eventos e segurança e segurança na nuvem da McAfee.

Enquanto vice-presidente de ciência de dados e estratégia do McAfee Labs, Bourzikas é responsável por conduzir a visão e a direção estratégica da plataforma de arquitetura de dados de informações sobre ameaças da McAfee. Além disso, ele lidera nossa organização de ciência de dados, com foco na definição da estratégia geral de dados e na governança do McAfee Labs.

Antes de ocupar essa função, Bourzikas trabalhou por 19 anos com estratégia, arquitetura, engenharia e operações de segurança cibernética. Ele foi líder de segurança sênior (CISO) por quatro vezes, ampliando sua experiência em uma empresa de jogos da Fortune 500, uma organização de corretagem e banco de serviços financeiros de alto nível e em uma concessionária pública de infraestrutura crítica da Fortune 500. Bourzikas começou sua carreira em contabilidade pública, liderando equipes de estratégia de segurança cibernética e consultoria de avaliação.

Bourzikas é bacharel em contabilidade pela Universidade de Missouri, Saint Louis, e é um contador público certificado. Ele trabalha para obter seu mestrado em ciência de dados e autoaprendizagem na Southern Methodist University. Além disso, ele foi nomeado uma das "40 pessoas mais inovadoras a acompanhar, com menos de 40 anos" pela Computerworld.