Grant Bourzikas

Diretor de segurança da informação (CISO) e vice-presidente de pesquisa aplicada à ciência de dados

Grant Bourzikas é diretor de segurança da informação (CISO) e vice-presidente do grupo de pesquisa aplicada à ciência de dados.

Como CISO, ele é responsável pela segurança cibernética da McAfee e pela estratégia de segurança física, incluindo arquitetura de segurança e entrega de soluções, governança de segurança, risco e vulnerabilidade, operações de segurança e programas de informações. Como cliente zero da McAfee, ele é responsável por proteger a organização McAfee cuidando da implementação e operacionalização de segurança de terminais, detecção de ameaças avançadas, gerenciamento de eventos e segurança e da plataforma de insights de informações sobre ameaças aos dados. Além disso, ele lidera nossa organização de ciência de dados, que é focada na definição da estratégia geral de dados e na governança do McAfee Labs.

Antes de ocupar essa função, ele trabalhou por 19 anos com estratégia, arquitetura, engenharia e operações de segurança cibernética. Ele foi líder de segurança sênior (CISO) por quatro vezes, ampliando sua experiência em uma empresa de jogos da Fortune 500, uma organização de corretagem e banco de serviços financeiros de alto nível e em uma concessionária pública de infraestrutura crítica da Fortune 500. Ele começou sua carreira em contabilidade pública, e nesse período liderou as equipes de estratégia de segurança cibernética e consultoria de avaliação.

Ele é bacharel em contabilidade pela Universidade de Missouri, Saint Louis, e é um contador público certificado. Atualmente, ele trabalha para obter seu mestrado em ciência de dados e autoaprendizagem na Southern Methodist University. A Computerworld o elegeu uma das "40 pessoas mais inovadoras a acompanhar, com menos de 40 anos".