License Compliance Services

Quem somos

O License Compliance Services (LCS) é o único grupo dentro da McAfee que certifica a distribuição de software de nossos clientes. Nosso conjunto de ferramentas e processos especializados foi desenvolvido sob medida para atender às necessidades de nossos clientes e ter um impacto mínimo sobre os recursos da TI.

A McAfee realiza análises de conformidade líderes do setor com os clientes, e o LCS é responsável por garantir a conformidade com nossos contratos de software e políticas relacionadas.

Equipado com mais de 50 profissionais, incluindo suporte localizado ao redor do mundo, o LCS tem décadas de experiência no licenciamento de software e interage com a comunidade com integridade, paixão e comprometimento inigualáveis.

O que fazemos

Gerenciar a conformidade de ativos de software pode ser complicado devido à crescente complexidade do licenciamento de software. Os especialistas do McAfee LCS vão ajudá-lo a entender seus direitos e oferecer melhores práticas para garantir que você cumpre seu contrato de licença de software. Nós oferecemos:

Programas

Análise de licenças de cliente

O programa de análise de licenças foi criado para garantir que os clientes mantenham a conformidade com base nos termos de seu contrato de licença de usuário final (EULA), além de garantir que a licença existente atenda às necessidades de sua organização. Solicita-se ao cliente que gere relatórios específicos do McAfee ePolicy Orchestrator (McAfee ePO), se aplicável, e que certifique todos os usos atuais. Uma reconciliação das diferenças entre o relatório e sua concessão ativa da McAfee viria em seguida, caso seja constatado qualquer excesso.

Muitas ferramentas de gerenciamento de licenças de software, como o McAfee ePO, estão disponíveis para ajudá-lo a determinar a quantidade de licenças de software da McAfee implantadas em sua rede. Usar essas ferramentas e comparar sua quantidade de implantações com as concessões ativas que possui da McAfee são práticas recomendadas para que você mantenha a conformidade com seu EULA.

Se você constatar que sua organização pode não estar em conformidade, a McAfee o ajudará a adquirir as licenças apropriadas da McAfee para que sua organização volte à conformidade.


Política de renovação de suporte

Um contrato de suporte ativo é vital para o funcionamento e a segurança de sua distribuição de software da McAfee. Após a expiração, um cliente da McAfee não tem mais direito a atualizações de produto, upgrades ou suporte técnico por telefone. Embora parte das funcionalidades de produto cesse após a expiração do suporte, outras exigem ação do cliente para impedir a utilização contínua de atualizações. O uso contínuo de recursos de suporte além da expiração de sua concessão representa uma violação de seu EULA e requer renovação completa do suporte, incluindo o pagamento das taxas devidas fora de conformidade.

Para acomodar quaisquer atrasos imprevistos no processo de renovação e garantir que o suporte não expire, envie sua ordem de compra com várias semanas de antecedência da data de expiração.


Gerenciamento de ativos de software

Para gerenciar seus ativos de software de maneira eficaz, sua organização precisa saber quais tipos de produtos McAfee estão instalados em sua rede. Análises regulares de licença de software podem ajudá-lo a determinar isso.

Muitas ferramentas de análise de licenças de software, como o McAfee ePO ou outras ferramentas de terceiros, estão disponíveis para ajudá-lo a determinar que tipo de software está instalado em sua rede. A execução dessas ferramentas e a comparação dos resultados com a documentação de suas licenças é uma boa etapa inicial para determinar se sua organização está em conformidade.

Se você constatar que sua organização pode não estar em conformidade, a McAfee o ajudará a adquirir as licenças apropriadas da McAfee necessárias para sua legalização.

Para obter mais informações ou relatar casos de falta de conformidade, fale com o McAfee License Compliance Services.

Perguntas frequentes

Isso é spam?

A solicitação de certificação que você recebeu não é spam. Essa solicitação pede a você que forneça uma certificação de implantação em conformidade com o contrato de licença de usuário final (EULA) da McAfee.

Por que minha empresa recebeu a solicitação de certificação de distribuição? Vamos passar por uma auditoria?

Essa é uma análise periódica que pode ser solicitada a quaisquer de nossos clientes, conforme a seção 12 de nosso contrato de licença de usuário final.

O objetivo dessa análise é garantir que sua empresa mantenha as devidas licenças para os produtos da McAfee que distribuiu. Se a análise constatar falta de conformidade, um dos consultores do LCS ajudará sua empresa a retomar a conformidade com o EULA da McAfee.

Como o meu software é licenciado?

A McAfee oferece várias métricas de licenciamento para nossos produtos e pacotes. Consulte nossas definições de direitos a produtos.

Posso prorrogar minha data de vencimento?

Nós não prorrogamos prazos de expiração, mas converse com os consultores de licenças e gerentes de contas de vendas da McAfee para conhecer outras soluções.

O que é a falta de conformidade?

A falta de conformidade com contratos de licença de software pode incluir o uso de capacidade além da licenciada para o produto da McAfee ou o acesso a versões posteriores do produto durante ou após a expiração da concessão de suporte. A falta de conformidade ocorre quando o software é usado de maneiras que violam os termos do contrato de licença da McAfee. Exemplos incluem empresas que usam mais nós do que os adquiridos ou que acessam versões posteriores de um produto após a expiração do suporte ou da manutenção.

O que é pirataria de software?

Pirataria de software refere-se a uso, download, replicação ou distribuição não autorizada de software. Sempre que alguém usa o software além dos limites da licença, essa pessoa (ou empresa) está infringindo o contrato de licença e a lei de direitos autorais. Para obter mais informações, consulte a política antipirataria da McAfee.

Eu adquiri uma licença perpétua. Por que eu preciso renovar o suporte?

Embora sua empresa tenha adquirido uma licença perpétua, você precisa adquirir e manter seu contrato de suporte para continuar recebendo upgrades, atualizações (arquivos .DAT, conjuntos de assinaturas, atualizações de políticas e atualizações de banco de dados para o software) e suporte telefônico para seus produtos da McAfee. Consulte Termos e condições do suporte da McAfee.

O que é o suporte de migração?

Quando um cliente faz a transição da McAfee para um concorrente, é necessário manter o suporte atualizado até que a linha de produtos da McAfee tenha sido completamente removida do ambiente. A McAfee pode continuar com o suporte para que o cliente mantenha a conformidade durante esse período de transição. Se for necessário adicionar licenças devido a uma análise de reconciliação, essas licenças serão vendidas automaticamente com suporte de 12 meses, não podendo ser vendidas com prazos menores.

Eu emiti meus relatórios do McAfee ePO. Por que a quantidade de nós gerenciada parece incorreta ou superestimada?

A McAfee pode fornecer instruções com base na sua versão do McAfee ePO para a execução da ferramenta de limpeza de agentes inativos do McAfee ePO. Estas instruções para versões específicas removem agentes inativos (como máquinas retiradas de circulação) exibidas como gerenciadas no seu console de administrador do McAfee ePO.

A qual número de concessão se aplica essa análise?

A análise não se aplica a um número de concessão específico; trata-se de uma análise de todas as suas licenças atuais da McAfee e das implantações de todos os produtos em uso.

Acabamos de renovar nosso suporte, ou estamos em processo de renovação, então por que recebi o pedido de análise de licença?

A McAfee aprecia sua decisão de renovar seus direitos de suporte; porém, uma certificação de distribuição é necessária para encerrar a análise. O objetivo dessa análise é garantir que sua empresa mantenha as devidas licenças para os produtos da McAfee que distribuiu.

Meu suporte expirou. Há um período de cortesia para que eu renove meu suporte?

Para que sua empresa continue a receber atualizações de .DAT, atualizações de software e suporte técnico para seus produtos da McAfee, o suporte deve ser renovado antes ou no momento da expiração de seu período contratado existente. A McAfee não prorroga o período de cortesia para renovação de seu direito ao suporte. Caso ocorra um atraso entre a expiração de seu direito ao suporte e sua renovação, o direito renovado terá sua vigência calculada em relação à data de expiração original.

Quando eu enviar minha certificação de implantação, isso inclui uso doméstico ou para estudantes?

Sim, tanto o uso doméstico quanto o uso para estudantes estão sujeitos ao EULA ou ao contrato de licença mestre e, portanto, precisam ser incluídos em sua certificação de distribuição. Além disso, uma vez que os produtos domésticos e para estudantes são ambos voltados para o consumidor e não operam através do McAfee ePO, eles exigem uma certificação manual da distribuição.

O relatório de implantação do McAfee ePO apresenta muitos números. O que eles significam?

Os relatórios de licença do McAfee ePO capturam contagens totais de máquinas, uso total por produto, por tipo de SO, etc. Um especialista do LCS pode ajudá-lo a entender o uso incluído nos relatórios e como compará-lo às licenças referenciadas em sua carta de concessão.

Fale conosco

Para obter mais informações ou relatar casos de falta de conformidade, fale com o McAfee License Compliance Services.