Complemento dos termos e condições padrão da McAfee — Email Archiving Service

Os termos e condições abaixo (este "Complemento") se aplicam ao McAfee® SaaS Email Archiving Service (o "Serviço") e complementam os termos e condições padrão do McAfee® SaaS Email and Web Security (os "Termos e Condições Padrão"). Assinando o Serviço, o Cliente concorda com os termos e condições deste Complemento e com os Termos e Condições Padrão. Em caso de conflito entre este Complemento e os Termos e Condições Padrão, os termos e condições deste Complemento têm prioridade. Os Termos e Condições Padrão, este Complemento e o Formulário de Pedido são coletivamente denominados a seguir como "Contrato."

  1. DEFINIÇÕES. Os termos com iniciais maiúsculas neste Complemento que não tenham seus sentidos definidos explicitamente neste Complemento têm seus sentidos atribuídos nos Termos e Condições Padrão.

    • "Dados" significa quaisquer dados armazenados eletronicamente fornecidos à McAfee pelo Cliente para armazenamento no Serviço.
    • "Dados de Diário" são mensagens de e-mail criadas após a data de início do Serviço que são geradas automaticamente pela função de diário dos servidores de e-mail do Cliente para arquivamento em uma caixa de correio de diário.
    • "Dados Históricos" significa:

      • Mensagens de e-mail criadas antes da data de início do Serviço; ou
      • Mensagens de e-mail criadas por usuários não licenciados do Serviço, seja qual for a data de criação.
  2. ARMAZENAMENTO ILIMITADO. Uma quantidade ilimitada de dados pode ser armazenada usando-se o Serviço, estando sujeita às limitações e restrições abaixo:

    • A McAfee arquivará apenas mensagens de e-mail de diário começando pela (ou após a) data de início do Serviço.
    • Dados Históricos não pode ser arquivados como Dados de Diário, mas podem ser armazenados sujeitos a taxas separadas de hospedagem e limite de armazenamento (consulte 7. "Hospedagem de dados históricos", abaixo).
    • O Cliente não deve inserir Dados Históricos em uma caixa de correio de diário para arquivamento com o intuito de não pagar taxas de hospedagem de Dados Históricos, ou por qualquer outro motivo.
    • O Cliente não deverá inserir mensagens de e-mail que não foram geradas pela função de diário do servidor do Cliente na caixa de correio de diário para arquivamento.
    • Se o espaço de armazenamento de dados usado pelo Cliente exceder 150% da média de espaço de armazenamento usado pelos clientes do Serviço, o Cliente deverá pagar taxas adicionais de hospedagem de dados mensalmente pelo uso do espaço de armazenamento excedente.
    • As mensagens de e-mail arquivadas não podem exceder 50 MB.
  3. ALTERAÇÕES NO PERÍODO DE RETENÇÃO. Durante o período de vigência do Contrato, a McAfee não irá alterar a taxa mensal por usuário para o Serviço, exceto se o período de retenção for estendido além do declarado no Contrato. Se o período de retenção for estendido, a taxa do período de retenção taxa será ajustada. O Cliente concorda em pagar um uma taxa única de compensação referente à diferença na taxa do Serviço calculada usando a taxa de período de retenção não ajustada e a taxa do Serviço resultante da aplicação da taxa do período de retenção ajustada retroativamente em relação à data de início do Serviço. O Cliente reconhece que uma alteração no período de retenção se aplicará a todas as mensagens de e-mail arquivadas no momento e no futuro.

  4. PRIVILÉGIO DE FUNÇÃO DE ADMINISTRADOR DO CLIENTE. O cliente concedeu a cada usuário designado como um "Administrador do Cliente" acesso a todas as mensagens de e-mail arquivadas, dados de relatórios e configurações de serviço.

  5. ELIMINAÇÃO SELETIVA. O Cliente entende que qualquer usuário que tenha permissão para usar o recurso Eliminação Seletiva do Serviço pode remover, de maneira permanente e irreversível, mensagens de e-mail arquivadas. O Cliente designou a certos usuários a permissão de uso do recurso Eliminação Seletiva. O Cliente aceita toda a responsabilidade, e isenta a McAfee de qualquer responsabilidade, pelo uso que tais usuários façam do recurso Eliminação Seletiva e pela remoção de e-mails arquivados.

  6. IMPORTAÇÃO DE DADOS HISTÓRICOS. A McAfee importará a quantidade de Dados Históricos encomendada pelo Cliente conforme o declarado no Contrato pelo preço declarado no Contrato. Se a quantidade de Dados Históricos a ser importada pela McAfee exceder a quantidade encomendada, o Cliente concorda que a McAfee não terá que importar os Dados Históricos até que o Cliente e a McAfee cheguem a um acordo quanto a um novo preço, e o Contrato será revisado para refletir a quantidade e o preço revisados. O Cliente é responsável por manter uma cópia de todos os Dados Históricos até que o Cliente verifique a conclusão da importação. Se o Cliente optar por usar o Serviço de Importação Gerenciada da McAfee para importar Dados Históricos, o Cliente concorda em fornecer todos os Dados Históricos à McAfee em formato PST ou EML. Arquivos PST ou EML corrompidos, protegidos por senha ou ilegíveis, ou mensagens de e-mail ilegíveis, não serão importados. Todas as cotações de preços e taxas são baseadas em tamanhos de arquivos agregados pré-importação.

  7. HOSPEDAGEM DE DADOS HISTÓRICOS. Há uma taxa mensal separada para hospedagem de Dados Históricos, que será avaliada por gigabyte ao longo da vigência do Contrato. As taxas de hospedagem de Dados Históricos se aplicam independentemente do método de importação escolhido pelo Cliente.

  8. ACESSIBILIDADE DOS DADOS. O Cliente pode acessar dados arquivados das seguintes maneiras:
    1. O Cliente pode, por seu próprio custo, fazer download de dados arquivados através do site do Console de Controle. O Cliente só pode acessar e fazer download de dados arquivados através do site do Console de Controle durante a vigência do Contrato. Quando o Contrato expirar, o Cliente não terá acesso aos dados arquivados através do Console de Controle; ou
    2. Mediante solicitação por escrito e pagamento das taxas de serviço profissionais aplicáveis e atuais, somadas ao custo de envio e manuseio da mídia, a McAfee fará o download de todos os ou de parte dos dados arquivados do Cliente para mídia portátil. Uma solicitação para exportação dos dados arquivados não recebida pelo McAfee SaaS Email and Web Security pelo menos trinta (30) dias antes da expiração do Contrato não será processada.

  9. LOCALIZAÇÃO FÍSICA DOS DADOS. O Cliente reconhece que a McAfee não pode controlar as diferentes rotas de Internet usadas para transmitir dados do Cliente das instalações do Cliente até o Serviço. A McAfee armazenará os dados do Cliente nos data centers especificados no Contrato. O Cliente reconhece que os dados de configuração, os metadados, os dados de relatórios e quaisquer dados expostos ou encaminhados ao Cliente pelo portal da Web do Console de Controle serão encaminhados através de data centers nos Estados Unidos da América.

  10. EXPIRAÇÃO. A data de expiração de uma mensagem é determinada adicionando-se a duração de retenção selecionada pelo Cliente no Contrato à data de arquivamento da mensagem. Após a expiração, o Serviço removerá automática e permanentemente as mensagens de e-mail expiradas do arquivo dentro de trinta (30) dias da expiração, sujeito às seguintes exceções:
    1. Dados Históricos não expiram.
    2. Mensagens de e-mail em guarda de documentos pelo Cliente não expiram até que o Cliente remova a guarda de documentos.
    3. Mensagens de e-mail eliminadas pelo Cliente antes da expiração agendada.

  11. ENCERRAMENTO. Se o Cliente não conseguir renovar o Contrato antes de sua expiração, a McAfee não terá qualquer obrigação de reter quaisquer dados do Cliente, incluindo mensagens de e-mail em guarda de documentos, e a McAfee pode excluir permanentemente todos os dados do Cliente do arquivo. O Cliente isenta a McAfee de qualquer responsabilidade pela exclusão de dados do Cliente após a expiração do Contrato. A McAfee também pode excluir dados do Cliente do arquivo após o cancelamento do Contrato, e o Cliente isenta a McAfee de qualquer responsabilidade pela exclusão de dados do Cliente após a conclusão do processo de cancelamento.

  12. REQUISITO DE ANTISPAM e ANTIVÍRUS. O Cliente concorda em usar uma solução eficaz de antispam/antivírus por seu próprio custo (exceto conforme expressamente fornecido pela McAfee sob um contrato para incluir uma solução desse tipo) para minimizar ocorrências nas quais mensagens de e-mail não solicitadas ou nocivas são arquivadas. Essa solução precisa prevenir efetivamente a entrega de spam e mensagens infectadas por vírus aos servidores de e-mail do Cliente.

  13. OBRIGAÇÕES DO CLIENTE. O Cliente concorda em seguir todas as leis, regras e normas aplicáveis relacionadas ao seu uso do Serviço, incluindo, quando necessário, a obtenção de consentimento de seus funcionários e/ou de terceiros para arquivar mensagens de e-mail deles ou para eles. É de responsabilidade do Cliente selecionar a duração apropriada para a guarda e usar o Serviço e seus recursos de maneira legal e em conformidade.

  14. SERVIÇO DE ARMAZENAMENTO ELETRÔNICO PARA CLIENTES SUJEITO ÀS NORMAS DA SEC (SECURITIES AND EXCHANGE COMMISSION) DOS EUA PARA O ARQUIVAMENTO DE MENSAGENS DE CORREIO ELETRÔNICO. O cliente precisa revelar à McAfee, no contrato, se tiver designado ou pretender designar a McAfee como provedora de serviço de armazenamento eletrônico para o Cliente, e o arquivamento de mensagens de correio electrónico do Cliente estará sujeito às normas da SEC. Se a McAfee for assim designada pelo Cliente, o Cliente reconhece que a McAfee irá, mediante solicitação, fornecer as mensagens de e-mail arquivadas do Cliente à SEC, seus designados ou representantes, qualquer organização autorreguladora da qual o Cliente seja membro, e qualquer regulador de valores estaduais com jurisdição sobre o Cliente.

  15. PROPRIEDADE DOS DADOS E ACESSO AOS DADOS. O Cliente concorda que a McAfee poderá acessar os dados arquivados do Cliente em resposta a quaisquer problemas técnicos e para garantir o funcionamento correto do Serviço. O Cliente retém a propriedade de todas as suas mensagens de e-mail, todos os metadados associados e dados de relatório.

  16. O CLIENTE DEVE CUMPRIR COM AS LEIS E NORMAS. O Cliente concorda que não fará com que sejam arquivados dados que violem qualquer lei, regra ou norma federal, estadual ou local, nem qualquer ordem ou decreto que se aplique ao Cliente.


Complemento dos termos e condições padrão do McAfee LLC SaaS Email and Web Security — SaaS Email Archiving, v1.20