As marcas comerciais da McAfee, incluindo suas marcas de nome, marcas de serviço e logotipos, são importantes direitos de propriedade intelectual e ativos valiosos. É por meio deles que nossos clientes sabem que estão comprando ou usando um produto ou serviço genuíno da McAfee. A McAfee leva a sério a proteção de seus direitos de propriedade intelectual. Você deve ter permissão da McAfee para usar uma marca comercial ou logotipo da McAfee. Em caso de dúvidas, fale com seu representante da McAfee ou envie perguntas ao departamento jurídico da McAfee em:

McAfee Legal – Trademarks and Brands
5000 Headquarters Drive
Plano, TX 75024

Diretrizes de marca comercial

Você pode se referir aos produtos e serviços da McAfee por suas marcas comerciais e marcas de serviço da McAfee associadas, mas não pelos logotipos da McAfee, desde que (a) tais referências sejam verdadeiras, justas e não enganosas, e (b) você use apenas a quantidade mínima da marca como necessária para identificar a McAfee como a fonte do produto e do serviço. Ao fazer tal uso das marcas comerciais da McAfee, você deve usar o símbolo e o reconhecimento de marca comercial apropriados da propriedade da marca comercial da McAfee em questão. Além disso, você está especificamente proibido de e NÃO PODE:

  • Incorporar as marcas comerciais da McAfee a seus próprios nomes de produtos, nomes de serviços, marcas comerciais, logotipos ou nomes de empresas;
  • Adotar marcas ou logotipos que sejam confusamente semelhantes às marcas e logotipos da McAfee;
  • Usar qualquer nome, marca ou logotipo da McAfee em conjunto com seus bens ou serviços, de forma que sugira incorretamente que a McAfee é a origem de, aprova ou está conectada a, seus bens ou serviços, quando tal origem, aprovação ou conexão expressa não existe; ou
  • Usar logotipos da McAfee sem licença ou permissão por escrito da McAfee.

Se você é um licenciado expresso de marcas ou logotipos da McAfee, entrou em um contrato de programa de marketing, um contrato de aliança comercial ou possui concessão de permissão específica para usar uma marca ou logotipo da McAfee. O contrato que você assinou com a McAfee identificará os termos da licença, incluindo as marcas comerciais disponíveis para uso e diretrizes para tal uso. Se você é um licenciado de uma marca comercial ou logotipo da McAfee, seu contrato de licença que você assinou com a McAfee pode ter permissões especiais de marca e logotipo ou diretrizes de uso diferentes das diretrizes aqui estabelecidas. Nesse caso, siga as permissões ou diretrizes especiais fornecidas a você de acordo com o seu contrato de licença por escrito.

Se você é um FORNECEDOR de produtos ou serviços para a McAfee, e lhe foi dada permissão para usar uma marca comercial ou logotipo da McAfee, você só pode exibir ou usar a marca ou logotipo da McAfee de acordo com as diretrizes aqui estabelecidas como complementadas ou modificadas pelo seu contrato escrito com a McAfee. Você não pode usar uma marca comercial da McAfee de forma a implicar o endosso ou a aprovação dos seus produtos ou serviços pela McAfee, sem uma permissão específica por escrito da McAfee. A boa vontade derivada do uso de qualquer parte de uma marca comercial da McAfee pertence e beneficia exclusivamente a McAfee.

Denúncias de uso indevido de marcas comerciais da McAfee

Se souber de algum uso indevido de uma marca comercial da McAfee, gostaríamos de ouvir sobre isso. Informe qualquer uso inadequado de marca ao seu representante da McAfee ou por e-mail para trademarks@mcafee.com.

Informações sobre marca comerciais da McAfee

Estas são marcas comerciais de propriedade da McAfee. Esta não é uma lista completa, e se você tiver dúvidas sobre uma marca comercial da McAfee, fale com o departamento jurídico da McAfee. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de terceiros.

MCAFEE® MPOWER® MVISION
Active Protection QuickClean Techmaster®
ePolicy Orchestrator® (e ePO) Shredder True Key®
Foundstone® SiteAdvisor® TrustedSource
LiveSafe Stinger® VirusScan®

Estas diretrizes podem ser alteradas sem aviso prévio.
Última atualização: 22 de maio de 2020