Venkat Bhamidipati

Vice-presidente executivo e diretor financeiro

Venkat Bhamidipati é vice-presidente executivo e diretor financeiro da McAfee. Nessa função, Venkat supervisiona a estratégia de operações de segurança, finanças e TI que apoia os negócios da McAfee em todo o mundo.

Antes da McAfee, Venkat foi vice-presidente executivo e diretor financeiro da Providence, uma empresa da área de saúde com US$ 25 bilhões em receitas anuais. Venkat é um veterano do setor de tecnologia, com um sólido currículo nas áreas de finanças, operações e gestão de cadeia de fornecimento. Em sua função anterior na Providence, ele liderou totalmente as finanças e a maioria das funções corporativas, incluindo tecnologia da informação, desenvolvimento corporativo e de crescimento, cadeia de fornecimento e o setor imobiliário. Durante esse período na Providence, a empresa iniciou um amplo redesenho de processos e uma grande transformação digital, alcançou crescimento EBITDA de dois dígitos e fortaleceu significativamente seu balanço.

Venkat também passou 13 anos na Microsoft, onde ocupou vários cargos executivos, incluindo CFO do grupo corporativo internacional e CFO do grupo internacional de operações e tecnologia, bem como diretor executivo de desenvolvimento de negócios e estratégia de crescimento. Durante esse período na Microsoft, Venkat também teve grande importância na transformação da nuvem, desempenhando papel de liderança fundamental na época.

Venkat possui MBA em Finanças e Marketing pela Kelly School of Business da Universidade de Indiana.