Soluções de segurança na nuvem

Acelere seus negócios com segurança completa na nuvem

McAfee adquire Skyhigh Networks. Saiba mais >

Segurança do dispositivo até a nuvem

Mais de 90% das organizações ao redor do mundo usam serviços de nuvem.1 Desde os departamentos de TI, em busca de maneiras mais econômicas de atender a funcionários e clientes, até unidades de negócios interessadas nos últimos aplicativos de produtividade, a nuvem veio para ficar. Agora, a TI precisa gerenciar a interação entre os serviços de nuvem e os inúmeros dispositivos que se conectam a eles. A chave é uma segurança focada nesses dois pontos de controle (os dispositivos e a nuvem) para acelerar de maneira segura a transformação digital dos negócios.

Para viabilizar essa transformação, você precisa fazer com que a segurança deixe de ser uma barreira e se transforme em uma capacitadora da adoção da nuvem. Bloquear a adoção da nuvem não é solução, como evidencia a TI oculta, que muitas vezes passa despercebida. Mas isso não significa que defender a organização contra ameaças e evitar a perda de dados não seja mais uma preocupação na nuvem. Isso é mais importante do que nunca, com seus ativos críticos nas mãos dos provedores de serviços de nuvem. Eles também levam a proteção de seus ativos a sério, compartilhando uma responsabilidade considerável pela segurança. A mudança é sua responsabilidade. A mudança é cultural. Segurança do dispositivo até a nuvem significa proteger os ambientes de nuvem desde o início, seja adicionando segurança a uma distribuição de carga de trabalho automatizada ou aplicando políticas de prevenção contra perda de dados a um novo aplicativo de nuvem no primeiro acesso.

Com a segurança completa projetada para a arquitetura empresarial moderna, as soluções de segurança na nuvem da McAfee oferecem segurança desde os dispositivos até a nuvem. Essa segurança é oferecida com gerenciamento comum, proteção contra ameaças avançadas, prevenção contra perda de dados e uma plataforma com suporte a um ecossistema aberto, transformando a nuvem no ambiente mais seguro para seus negócios.

¹McAfee, “Construção de confiança em um céu nebuloso”

O quadro atual da adoção e da segurança da nuvem

A maioria das organizações usa a nuvem, mas a defesa de cada uma delas está em um estado diferente de maturidade. Veja como colegas de várias partes do mundo planejam a segurança de suas respectivas arquiteturas de nuvem.

Você sempre é responsável por proteger partes da sua nuvem.

Veja o quanto você precisa proteger sua arquitetura de nuvem.

Como posso proteger minha nuvem?

A adoção dos serviços seguros de nuvem pode acelerar seus negócios, mas migrar dados e processos para a nuvem também aumenta sua possível exposição às ameaças. As soluções de segurança na nuvem da McAfee permitem que as empresas protejam redes, cargas de trabalho e dados na nuvem; que se defendam contra ameaças em aplicativos SaaS, infraestrutura e plataforma como serviço (IaaS e PaaS); e ainda que se protejam para aplicativos personalizados, tanto os aplicativos de nuvem sancionados pela TI quanto os distribuídos como TI oculta. Explore as páginas abaixo para saber mais sobre nossas soluções do de segurança na nuvem.

O Skyhigh Security Cloud protege seus dados mais valiosos onde eles estiverem hoje, com uma solução de agente de segurança de acesso à nuvem integrada nativamente na nuvem, para a nuvem.

Saiba mais >

Enquanto seu data center se expande rumo à nuvem pública, porém ancorado parcialmente no local, surgem novos desafios de segurança. Veja como manter a visibilidade, com um único local para gerenciar políticas de segurança e sem perda de proteção.

Saiba mais >

A virtualização deu um salto rumo ao data center definido por software, trazendo consigo não só uma segurança otimizada, mas também novas e importantes lacunas a serem preenchidas. Saiba mais sobre a segurança otimizada para nuvens privadas e o data center definido por software.

Saiba mais >

Na nuvem pública, a visibilidade sobre a adoção de seus usuários finais e a proteção de dados confidenciais são prioridade máxima. Mas temos uma boa notícia: muitas das práticas de segurança que você já emprega, incluindo a proteção de servidores, a segurança na nuvem privada e a proteção de dados, podem ser estendidas com eficiência até a nuvem pública.

Saiba mais >

Saiba mais sobre nossas soluções de segurança na nuvem

INFOGRÁFICO

Construção de confiança em um céu nebuloso: Infográfico executivo

1.400 profissionais de segurança de TI de todo o mundo relatam que suas organizações estão adotando a nuvem rapidamente, e confiando cada vez mais na nuvem para armazenar dados confidenciais. Este infográfico revela as últimas tendências da adoção de nuvem e os desafios de segurança enfrentados pelas empresas.

Veja o infográfico >
WHITE PAPER

O que você deve perguntar ao seu provedor de serviços de nuvem

Ao avaliar um provedor de nuvem ou SaaS, é essencial descobrir como ele lida com a segurança e a privacidade dos dados.

Leia o white paper >
WHITE PAPER

Cinco pontos a considerar para proteger nuvens híbridas

O Enterprise Strategy Group sugere o que exatamente você precisa aprender sobre a proteção de nuvens híbridas.

Leia o white paper >


Não basta adaptar a infraestrutura ao modelo centrado na nuvem da TI; a segurança tem que acompanhar essa adaptação. Migrar para a nuvem não quer dizer que sua organização tenha que abrir mão da visibilidade e do controle da segurança e das operações de TI. Você precisa de uma solução de segurança na nuvem que seja tão ágil quanto seu novo ambiente. As soluções de segurança na nuvem da McAfee oferecem visibilidade sobre seus serviços de nuvem e simplificam o gerenciamento de segurança, ao mesmo tempo que protegem suas distribuições de nuvem.

Não importa onde seus dados estejam armazenados; nós podemos proteger sua nuvem com nossas soluções de segurança na nuvem híbrida, privada ou pública.

Se sua infraestrutura está dividida entre a nuvem e a infraestrutura local, as soluções de segurança na nuvem híbrida podem preencher essa lacuna sem que você perca tempo com mais complexidade. Mantenha seus custos operacionais baixos ao mesmo tempo que protege todos os aspectos de sua infraestrutura híbrida contra ameaças avançadas. Expanda ou reduza sua segurança na nuvem híbrida conforme a evolução das necessidades de sua distribuição na nuvem, aproveitando a visibilidade constante e o gerenciamento de segurança unificado.

A nuvem privada e o data center definido por software permitem a execução de cargas de trabalho dinâmicas em infraestrutura virtualizada, mas cria obstáculos que as soluções de segurança tradicionais não foram projetadas para superar. Você não precisa perder o controle da infraestrutura virtualizada, como as redes virtuais, em troca dos benefícios da nuvem privada. Nossas soluções de segurança na nuvem privada oferecem visibilidade de rede e gerenciamento de segurança eficiente, além de ajudá-lo a atingir suas metas de conformidade.

Com a migração para a nuvem pública, sua organização é obrigada a proteger seus dados por um preço mínimo, e no caso de IaaS, também seus aplicativos, sistemas virtuais e (muitas vezes) a rede virtual. As soluções de segurança na nuvem pública da McAfee permitem que você estenda até a nuvem pública os recursos de que já dispõe para segurança na nuvem privada e proteção de dados e servidores. Com isso, você garante que a infraestrutura operada por terceiros, como Amazon Web Services ou Microsoft Azure, permaneça segura.

Como podemos ajudar?

Fale conosco para saber mais sobre serviços profissionais, implementação de soluções, especificações técnicas e muito mais.

Fale conosco