Da autoaprendizagem à inteligência artificial

Uma parceria entre homem e máquina para deter ataques

Como as habilidades únicas de humanos e máquinas podem aumentar a segurança

O cenário de segurança de hoje muda com grande rapidez. A quantidade de ataques cibernéticos diários saltou de apenas 500 para um número estimado entre 200 mil e 500 mil. O volume de ameaças e informações que precisam ser processadas é maior do que os humanos sozinhos podem processar. Nós precisamos da velocidade das máquinas para processar, adaptar e expandir.

Porém, nós também precisamos de humanos para superar a sagacidade e a engenhosidade dos atacantes humanos do outro lado do código. Resumindo, faz-se necessária uma parceria entre homem e máquina, trocando aprendizados e informações.

A McAfee adotou plenamente as soluções de análise de segurança usando autoaprendizagem avançada, adaptável e de ponta com técnicas de aprendizagem profunda e inteligência artificial. Ditando o ritmo da inovação, a McAfee está evoluindo rapidamente além das formas comuns de análise avançada, adotando uma abordagem multicamadas conhecida como “parceria homem-máquina”. Essa abordagem, que adiciona humanos à equação de nossos produtos e processos, demonstra resultados dez vezes melhores na detecção de ameaças, com cinco vezes menos falsos positivos.*

* MIT 2016, Kalyan Veeramachaneni e Ignacio Arnaldo, “AI²: Training a big data machine to defend” (Treinando uma máquina de Big Data para defesa).

Autoaprendizagem eleva as equipes de segurança a um novo patamar

Veja como a automação fornecida pela autoaprendizagem pode proporcionar tempo e foco às equipes de segurança, permitindo que iniciem respostas criativas nos momentos em que as respostas são mais elusivas.

Camadas de inteligência artificial para cada nível de tarefa

Conforme os humanos definiam e refinavam análises avançadas, os cientistas de dados e tecnólogos reconheceram uma evolução de complexidade no sentido de formas de computação mais preditivas e cognitivas. Esses níveis, conforme descritos aqui, se sobrepõem no caminho para uma inteligência melhor e mais rápida.

A evolução da autoaprendizagem para uma melhor defesa contra ameaças

Uma pesquisa recente destacou a necessidade da autoaprendizagem para viabilizar recursos avançados de detecção. A McAfee está evoluindo sua tecnologia de segurança cibernética baseada em autoaprendizagem para uma análise ainda mais complexa: aprendizagem profunda e inteligência artificial. A aprendizagem profunda é a abordagem de análise baseada em autoaprendizagem que usa muitas camadas de neurônios matemáticos, assim como o cérebro humano. Ela oferece capacidade de raciocínio e reproduz os mecanismos de tomada de decisões. A inteligência artificial adiciona complexidade à aprendizagem profunda, acrescentando raciocínio, ações sugeridas e solução de problemas, muitas vezes operando em um espaço de n dimensões (como o cérebro). Autoaprendizagem, aprendizagem profunda e inteligência artificial são matematicamente mais complexas, conforme o funcionamento da computação se torna mais humano e semelhante ao do cérebro.

Cada um desses aplicativos de autoaprendizagem avançada das soluções da McAfee leva em consideração:

  • Onde os dados serão coletados e computados, seja no perímetro da rede ou não (ou seja, “no local” ou “cliente”).
  • Quais dados brutos são necessários e se uma amostragem pode ser aplicada.
  • O custo de largura de banda e latência para o cliente em tempo, orçamento e recursos, incluindo pessoal, hardware e software.
  • Onde a aprendizagem periódica ou (preferencialmente) contínua ocorrerá.
  • Onde, como e quando os dados serão armazenados.
  • Com que frequência o modelo deve ser recalculado devido a mudanças nos processos de clientes, metadados ou políticas de governança.

Homem e máquina trabalhando juntos

Autoaprendizagem e aprendizagem profunda são onipresentes no portfólio de produtos da McAfee. Os pacotes do McAfee Endpoint Security incluem os recursos de autoaprendizagem do Real Protect. Nosso pacote de soluções de análise de ameaças avançadas, o McAfee Advanced Threat Defense e o McAfee Cloud Threat Detection, usam redes neurais profundas para oferecer análise de comportamento de malware avançado. Veja a seguir mais informações sobre nossas ofertas que incluem recursos de autoaprendizagem e aprendizagem profunda.

Device Security

Our device security solution applies state-of-the-art machine learning techniques to identify malicious code, combat emerging threats, and radically simplify security operations. It includes technology that combines pre-execution static analysis and post-execution behavioral analysis to stop more malware than any signature-based or static-only solution.

Saiba mais >

McAfee Advanced Threat Defense

O McAfee Advanced Threat Defense oferece análise detalhada de código estático que aprimora a análise de malware comportamental e recursos de área restrita (sandboxing) para detectar ameaças ocultas e evasivas. Ele também procura indicadores maliciosos que tenham sido identificados por autoaprendizagem através da rede neural profunda e baseada na nuvem da McAfee. Essa análise incomparável gera relatórios resumidos que podem ajudá-lo a entender o escopo de um ataque e priorizar ações, e também relatórios altamente detalhados com dados de nível profissional sobre malware.

Saiba mais >

McAfee Investigator

O McAfee Investigator ajuda os analistas a resolver mais casos em menos tempo, e com uma certeza maior de que a causa raiz foi detectada. Esse serviço baseado na nuvem apresenta alertas priorizados que acionam especialistas, que por sua vez realizam uma exploração dos dados de SIEM e de dados em tempo real dos terminais. Os dados podem vir de qualquer lugar, incluindo terminais e soluções de SIEM, substituindo os silos por uma visibilidade contextual de indicadores de comprometimento, táticas, técnicas, procedimentos e relacionamentos.

Saiba mais >

Saiba mais sobre autoaprendizagem e inteligência artificial

BLOG

Camadas de análise para uma segurança melhor

Uma combinação de análises avançadas pode ser a melhor saída para situações desafiadoras de segurança.

Leia o Blog >
WHITE PAPER

Análise avançada e autoaprendizagem

Com a autoaprendizagem, a análise de segurança deixa de se basear em diagnóstico e descrição para se focar na previsão e na prescrição, o que torna a detecção mais rápida e precisa.

Leia o white paper >
WHITE PAPER

Conduzindo um melhor entendimento da autoaprendizagem

Esse white paper faz uma analogia entre autoaprendizagem e análise de comportamento e características de carros autônomos em vários cenários.

Leia o white paper >

Como podemos ajudar?

Fale conosco para saber mais sobre serviços profissionais, implementação de soluções, especificações técnicas e muito mais.

Fale conosco