Informações sobre licenças

Guia de referência rápida

Os softwares antivírus, talvez mais que qualquer outro aplicativo de TI, precisam de atualizações constantes. Até mesmo a melhor solução antivírus é apenas tão eficiente quanto a sua última atualização. Para oferecer o mais alto nível de proteção contra vírus aos nossos clientes, o nosso centro de pesquisas antivírus, McAfee Labs, conta com a maior equipe mundial de pesquisadores e desenvolvedores de segurança e antivírus trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, para manter nossas soluções à frente no mercado. O McAfee Labs desenvolve novas assinaturas para combater as mais recentes ameaças de vírus, trabalhando com a nossa equipe de engenharia, a fim de garantir que a tecnologia do nosso mecanismo de varredura permaneça na liderança do setor.

O suporte técnico fornece todo tipo de manutenção de software

Coletivamente, nos referimos às atualizações de arquivos de assinatura (.DAT), revisões do mecanismo de varredura e novas versões de software como “manutenção de software”. O acesso a todas as formas de manutenção de software é oferecido nos termos dos nossos serviços de suporte técnico. Sem um contrato de serviço de suporte técnico, o cliente não terá direito a acessar nenhuma das formas de manutenção de software.

Manutenção de software de suporte técnico e números de ID de concessão

Somente com um contrato de suporte técnico em vigor, os clientes terão direito ao download de atualizações de produtos, inclusive de mecanismos e .DATs, tanto para o software adquirido por assinatura como por licença perpétua. No momento, as atualizações de arquivos .DAT e de mecanismos podem ser baixadas sem a necessidade de informar um número de concessão válido. Porém, isso não concede ao cliente o direito legal de fazê-lo.

Como garantir seu acesso a atualizações e upgrades de produtos:

  • Verifique se você está coberto pelo suporte técnico durante a vigência da sua licença de software.
  • O número de concessão fornecido com o contrato de suporte permitirá que você faça download de atualizações e upgrades de software.
  • Se você não tiver um contrato de suporte técnico, não terá direito a acessar nenhuma forma de atualização de software.

Licenças e manutenção de software

Licenças perpétuas (independentemente da data de aquisição) e licenças por assinatura adquiridas após 1º de janeiro de 2001

Nós oferecemos duas formas principais de licenciamento: por assinatura e perpétua.

Licenças por assinatura: o atual modelo de licença por assinatura 2.1 foi introduzido em 1º de janeiro de 2001. Isso separou o direito à manutenção de software do direito ao uso do software. O cliente deve ter um contrato de suporte técnico em vigor para ter direito à manutenção do software. O primeiro ano do prazo de dois anos da licença do produto inclui o suporte técnico. O direito à manutenção de software durante o segundo ano do prazo da licença do produto é obtido com a negociação adicional deste um ano por meio de novo contrato de suporte técnico.

Licenças perpétuas: para clientes que preferem um prazo indefinido de licença de software, apoiado por contratos de suporte técnico renováveis anualmente. Nossas licenças perpétuas exigem que o cliente opte por um dos contratos de suporte técnico para ter direito à manutenção de software.

É importante observar que um contrato de licença não confere ao cliente o direito ao upgrade para novas versões ou à atualização do produto. Especificamente, o direito ao upgrade para novas versões ou ao acesso a novos arquivos de assinatura de vírus está disponível APENAS por meio de um contrato de suporte técnico, o qual inclui a manutenção de software.

Todos os clientes recebem uma cópia do Contrato de Licença para Usuários Finais (EULA) da McAfee. Este extrato do EULA é o nosso posicionamento legal:

Atualizações: essa licença limita-se à versão do Software fornecido pela McAfee, não incluindo versões, upgrades, atualizações, modificações ou revisões subsequentes, a menos que um contrato separado de manutenção seja negociado e assinado. Se tal contrato for negociado, então, pelo prazo especificado na tabela de preços pertinente ao Software, você terá direito ao download de revisões ou atualizações do Software quando e se a McAfee as disponibilizar pelo seu sistema de quadro de avisos eletrônico (BBS), site na web ou por outros serviços online. Após o prazo especificado, você não terá mais direito a receber nenhuma revisão ou upgrade se não adquirir uma nova licença do Software.