Alertas de vírus e gerenciamento da segurança

Veja as novidades sobre ameaças de segurança

Relatório do McAfee Labs sobre ameaças: setembro de 2018

Leia o relatório

Blockchain: nova tecnologia, novos riscos

Leia o relatório

O que você precisa saber sobre ransomware

Saiba mais

Leia os últimos relatórios de pesquisa sobre ameaças de segurança, obtenha insights de especialistas em segurança da McAfee e veja como proteger sua empresa contra malware, crime cibernético e outras ameaças à segurança cibernética.

Conscientização sobre segurança

O que é o centro de ameaças?

O centro de ameaças é o hub de informações sobre ameaças cibernéticas e gerenciamento de segurança da McAfee. Nele você vai conhecer as maiores ameaças de segurança cibernética em nosso dashboard do cenário de ameaças, obter alertas de vírus, pesquisar a base de dados de ameaças de segurança conhecidas do McAfee GTI, ler relatórios avançados de pesquisa sobre ameaças que apresentam ataques expressivos e como se defender deles, acessar várias ferramentas de segurança gratuitas e fornecer feedback sobre ameaças.

Hackable? Season 3

Our award-winning podcast is here to answer the question, “Is it Hackable?” Listen to the new season and learn where you may be susceptible—from key fobs and webcams to public Wi-Fi and more—without even realizing it.

As maiores ameaças de segurança

Conheça as maiores ameaças atuais à segurança cibernética. Essas ameaças de segurança foram identificadas por nossa equipe de segurança e consideradas as mais impactantes de hoje. Isso inclui ameaças à segurança de rede, à segurança da informação e muito mais. Clique em uma ameaça específica para saber como proteger melhor sua empresa.

A campanha de phishing de roubo de bitcoins é direcionada a usuários de bitcoins e organizações financeiras internacionais. Ela utiliza documentos maliciosos disfarçados de documentos de recrutamento para emprego.

Saiba mais >

Essa campanha tem como foco uma vasta gama de setores em todo o mundo. Seu objetivo é o roubo de informações confidenciais. A operação usa aplicativos cavalo de Troia para Android como principal vetor de ataque.

Saiba mais >

Os Microsoft Office 2007 Service Pack 3, Microsoft Office 2010 Service Pack 2, Microsoft Office 2013 Service Pack 1 e Microsoft Office 2016 permitem que um atacante execute código arbitrário no contexto do usuário atual. Isso acontece devido a uma falha no tratamento de objetos na memória, também conhecida como “Vulnerabilidade de corrupção de memória do Microsoft Office”.

Saiba mais >

Esse ransomware em constante evolução tem como alvo os usuários do Windows. Ele não infecta computadores usando o idioma russo. O malware criptografa arquivos em vários locais, incluindo unidades locais e remotas, unidades removíveis, unidades mapeadas e compartilhamentos de rede não mapeados.

Saiba mais >

O RIG se espalha através de anúncios suspeitos inseridos em sites legítimos. A versão VIP do kit de exploração, o RIG-v, surgiu em 2016 e usa novos padrões de URL.

Saiba mais >

Pesquise na biblioteca de ameaças

(Exemplo: W32/Espace.worm)

Equipes de pesquisa de ameaças da McAfee

Mais de 250 pesquisadores em todo o mundo analisam objetos e comportamentos suspeitos em busca de ameaças maliciosas. Essa pesquisa é muito importante para que a McAfee possa oferecer em tempo real informações sobre ameaças, análises críticas e opiniões de especialistas capazes de proteger as redes e sistemas de nossos clientes.

McAfee Labs: Cyber security Equipe de pesquisa sobre ameaças avançadas

Ferramentas gratuitas de segurança

A McAfee oferece ferramentas gratuitas de detecção de ameaças, descriptografia e remoção de malware.

Faça download de ferramentas gratuitas

Blog do McAfee Labs