O que fazemos

No McAfee Labs Advanced Threat Research (ATR), nossa meta é identificar e lançar uma luz sobre o amplo espectro de ameaças existente no cenário complexo que temos hoje. Os pesquisadores do ATR são responsáveis pela pesquisa de quase todos os mercados verticais de ameaças, incluindo aqueles com foco nos setores bancário, varejista, médico e muitos outros. Temos especialistas em pesquisa de vulnerabilidades e ameaças que detectam e relatam vulnerabilidades críticas em ofertas populares de hardware e software. Esses especialistas usam uma rede global de terminais para rastrear campanhas de malware e também os países e malfeitores que estão por trás delas. Suas descobertas são informadas às soluções que irão alimentar os produtos da McAfee.

McAfee Advanced Threat Research Lab

O Advanced Threat Research Lab oferece a nossos pesquisadores acesso a hardware de ponta e equipamentos que permitem a descoberta, a exploração e a divulgação responsável de vulnerabilidades críticas. Ele também apresenta demonstrações de projetos de pesquisa, como ataques a dispositivos médicos, carros e muito mais.

Assista ao vídeo

qtr-august-2019-cover

Relatório sobre ameaças de agosto de 2019

Esta edição destaca as pesquisas investigativas mais relevantes e as tendências nas estatísticas sobre ameaças, bem como observações sobre o cenário de ameaças coletadas pelas equipes do McAfee Advanced Threat Research e do McAfee Labs no primeiro trimestre de 2019.

Leia o relatório

Pesquisa de destaque

HVACking: Entendendo a diferença entre segurança e realidade

O McAfee ATR investigou um grande controlador de edifícios e descobriu uma vulnerabilidade crítica de dia zero.

Leia o blog

Telefone de mesa Avaya: vulnerabilidade com mais de uma década encontrada no firmware do telefone

O McAfee ATR investigou o telefone de mesa IP Avaya série 9600 IP e descobriu uma vulnerabilidade de execução remota de código (RCE).

Leia o blog

Ransomware Clop

McAfee ATR explica os detalhes técnicos de como essa nova família de ransomware funciona.

Leia o blog

Explicações sobre a segurança de RDP

McAfee ATR compartilha insights decisivos para proteger o protocolo RDP (área de trabalho remota).

Leia o blog

McAfee ATR ajuda a prender suspeito de crime cibernético

McAfee ATR ajuda NHTCU (unidade nacional holandesa de crimes de alta tecnologia) a prender suspeito de criar e vender um kit de ferramentas criminoso.

Leia o blog

Pesquisa de setores

A equipe do ATR está sempre realizando pesquisas de vanguarda sobre ameaças que afetam diversos setores. Veja abaixo algumas das áreas importantes nas quais estamos focados no momento. Elas serão atualizadas conforme novas pesquisas forem lançadas.

Automotivo

O ATR investiga a superfície de ataque em veículos autônomos e também os algoritmos de autoaprendizagem e ataques que seguem do meio físico para o digital relacionados a esses veículos.

SCADA e sistemas de controle industrial

O ATR investiga diversas áreas de implementações SCADA e ICS, incluindo software de interface homem-máquina (HMI), controladores de lógica programável (PLCs) e protocolos de rede, como MODBUS, ICCP e outros.

Dispositivos médicos e de assistência médica

Nossa pesquisa investiga dispositivos médicos, redes, protocolos e práticas de segurança para ajudar as organizações de assistência médica a inovar de maneira segura.

Rádio definido por software

Nossa pesquisa analisa frequências de rádio (incluindo NFC e RFID) e transmissões sem fio para determinar possíveis impactos sobre dispositivos de rede e proximidade.

Software empresarial

Descobrindo e revelando essas vulnerabilidades críticas no software mais popular do mundo, a equipe do ATR reduz continuamente a superfície geral de ataque de um dos alvos mais atraentes para criminosos cibernéticos.

Eletrônicos de consumo

Nossos pesquisadores buscam vulnerabilidades em dispositivos para o consumidor para identificar ameaças e conduzir os fabricantes rumo a produtos mais seguros, reduzindo assim as chances de atacantes acessarem redes domésticas ou empresariais.

Notícias e eventos

Veja as notícias sobre a equipe do ATR e sua presença em diversas conferências de segurança ao redor do mundo.