Relatórios do McAfee Labs sobre ameaças

Insights sobre malware, ransomware e outras ameaças de segurança cibernética da equipe de pesquisa de ameaças da McAfee

Relatório do McAfee Labs sobre ameaças

Relatório do McAfee Labs sobre ameaças: agosto de 2019

Nesta edição, destacamos as pesquisas investigativas mais relevantes e as tendências nas estatísticas sobre ameaças, bem como observações sobre o cenário de ameaças coletadas pelas equipes do McAfee Advanced Threat Research e do McAfee Labs no primeiro trimestre de 2019.

As principais estatísticas incluem:

  • Os ataques de ransomware cresceram 118%
  • Os ataques de PowerShell aumentaram 460%
  • Mais de 4 milhões de fontes únicas de tráfego de exploração de pequenas e médias empresas
Leia o relatório

Blog do McAfee Labs

Relatórios arquivados

business-caucasian-3males-collaboration-sm

Esta edição trata de tendências crescentes em ataques, como IoT e malware. Ela também discute como a queda dos principais mercados negros da Web continua afetando o modo como os criminosos cibernéticos fazem negócios.

Leia o relatório >
Veja o infográfico >
men-looking-monitor

No segundo trimestre de 2018, os criminosos cibernéticos continuam seguindo o rastro do dinheiro. Cobrindo desde a mineração de moedas até campanhas de fraudes de cobranças, eles evoluem e refinam suas táticas para enganar pessoas inocentes.

Leia o relatório >
Veja o infográfico >
two-women-talking-ipad-sm

Esta edição trata de notícias e estatísticas coletadas pelo McAfee Labs no primeiro trimestre de 2018. Os destaques incluem as novas táticas empregadas pelos atacantes, atualizações sobre as campanhas de ameaças mais recentes (Operation GhostSecret e Lazarus), o grande aumento no malware para mineração de moedas e o crescimento de ataques multisetor.

Leia o relatório >
Veja o infográfico >
african-american-collaboration

Neste trimestre, os criminosos cibernéticos empregaram novas ferramentas e técnicas, o malware PowerShell cresceu 267% e os incidentes relatados no setor de assistência médica cresceram 211%.

Leia o relatório >
Veja o infográfico >