Você ainda está em dúvida sobre uma VPN para a família?

É provável que você tenha ouvido o termo VPN cada vez mais ultimamente, mas ainda não sabe exatamente o que ela faz ou se sua família precisa de uma. Você não está sozinho. A resposta rápida é sim, você precisa de uma VPN nos dispositivos de sua família. Entenda, agora, o porquê.

Um dos principais motivos pelos quais você tem ouvido mais sobre VPNs é porque os crimes cibernéticos e as violações de dados dispararam, especialmente após o início da pandemia.
Os criminosos cibernéticos estão desenvolvendo maneiras mais criativas de capturar e usar indevidamente seus dados. Assinar um serviço de VPN é uma das maneiras mais práticas e poderosas de os consumidores se defenderem.

O que é uma VPN?

VPN é um acrônimo de Virtual Private Network (Rede Privada Virtual). Parece complicado, mas não é. VPN é um aplicativo que você instala em dispositivos da família para ajudar a manter os dados e a atividade on-line seguros quando se utiliza uma rede wi‑fi pública. Muito simples, certo?

Como funciona?

Quando você conecta seu computador ou telefone a uma VPN, o serviço envia seu tráfego de rede através do servidor VPN antes de ir para o servidor wi‑fi público. Como uma VPN codifica dados, caso um indivíduo mal-intencionado tente acessar sua atividade, tudo o que ele verá serão palavras sem sentido.

Uma VPN criptografa o tráfego da Internet e, em seguida, o redireciona até ficar embaralhado, ajudando a bloquear o rastreamento baseado em localização geográfica e oferecendo mais proteção do que uma rede aberta. A criptografia dificulta aos criminosos cibernéticos decifrarem sua localização, dados e atividades on-line para fins maliciosos.

Benefícios de uma VPN

1. Reduz o risco fora de casa.

Sempre que você ou outro membro da família utilizam a rede wi-fi pública para fazer uma live, alguma compra ou jogar on‑line, é possível que outras pessoas possam ver seu tráfego de dados. Entretanto, uma VPN criptografa sua atividade de modo que tudo o que um hacker em potencial possa ver sejam palavras sem sentido.

2. Proporciona mais proteção às crianças.

Uma VPN é uma proteção garantida caso seus filhos se esqueçam de desligar a conexão automática a uma rede wi‑fi em seus telefones. Pode ser um recurso poderoso se seus filhos se conectarem a redes sociais, lojas, bancos ou sites de jogos em locais fora de casa.

3. Restringe data mining (mineração de dados).

Uma VPN configurada corretamente também pode impedir que as empresas compartilhem seus hábitos de navegação e informações com terceiros.

4. Proteção para vários dispositivos.

Se todos em sua família possuem dois dispositivos e você tem cinco membros na família, um indivíduo mal-intencionado tem até 10 pontos de entrada em potencial para roubar seus dados ou instigar um golpe. Com o aumento das ameaças à segurança cibernética, uma VPN protege todos os usuários em vários dispositivos, independentemente de seus hábitos de segurança.

Principais recursos da VPN

Ao comprar a melhor VPN para sua família, é fácil se perder em um oceano de recursos. Veja um atalho para ajudar você com os melhores recursos de VPN para sua família. Procurar:

1. Criptografia com nível de segurança bancária.

Uma busca rápida encontrará dezenas de opções de VPN e nem todas protegem os consumidores. Cerca de 38% dos aplicativos de VPN para Android no Google Play (alguns gratuitos) instalam malwares em vez de bloqueá-los. Outro estudo descobriu que de 283 provedores de VPN gratuitas, 72% incluíam rastreadores. Por causa dessa prática comum, é essencial fazer uma pesquisa e escolher uma VPN que forneça criptografia com nível de segurança bancária. Observação: muitas VPNs gratuitas ganham dinheiro compartilhando seus dados com terceiros.

2. Largura de banda ilimitada.

Escolha uma VPN que lhe permita manter uma conexão de rede segura, independentemente de por quanto tempo você fique on-line.

3. Velocidade eficiente.

Com mais trabalho e aulas de maneira remota ultimamente, considere escolher uma VPN de alta velocidade que melhore a privacidade sem sacrificar a qualidade de sua conexão.

4. Acesso a locais virtuais.

Considere um servidor VPN que mostre uma localização diferente do seu ponto de entrada, um recurso que melhora o anonimato, a localização e o histórico de navegação. Por exemplo, você pode estar on-line nos Estados Unidos, mas seu servidor VPN pode mostrar que você está conectado na Itália.

Qual é a sua defesa digital?

É importante observar que uma VPN não oferece 100% de proteção contra ameaças cibernéticas. Entretanto, até o momento, é uma das maneiras mais seguras de sua família aproveitar a conveniência da Internet com um risco reduzido de conectar-se a uma rede wi‑fi pública.

Os assinantes do McAfee Total Protection já têm acesso ao uso de VPN ilimitado. Não perca mais tempo se você ainda não se registrou! O McAfee Total Protection oferece proteção para todos os seus dispositivos enquanto sua família faz compras, transações bancárias, joga e navega on‑line.

 

 

FacebookLinkedInTwitterEmailCopy Link

Stay Updated

Follow us to stay updated on all things McAfee and on top of the latest consumer and mobile security threats.

FacebookTwitterInstagramLinkedINYouTubeRSS

More from Consumer

Back to top