Segurança online: conheça a nossa cartilha de segurança para a Internet.

Quão protegido estou online? 

Os clientes perguntam-nos frequentemente algo parecido. É uma boa pergunta e, anteriormente, não havia uma resposta concreta, apenas recomendações. Por exemplo, recomendamos proteção online que vai além do antivírus para incluir proteção de identidade e privacidade, bem como a promoção das melhores práticas de segurança, como a utilização de autenticação de múltiplos fatores. Interrogámo-nos se haveria uma forma mais simples e fácil de aconselhar os clientes sobre a melhor forma de se protegerem.

Uma pesquisa recente mostra como a segurança online se tornou importante para os consumidores. Descobrimos que 74% dos nossos clientes se preocupam em manter as suas informações online privadas.  57% querem ter mais controlo sobre as respetivas informações pessoais online. E, desde que a pandemia começou, 47% dos consumidores online sentem-se inseguros em comparação com 29% de épocas anteriores. Em termos simples, os clientes nunca estiveram tão conscientes da sua segurança online, e ansiosos por desempenhar um papel ativo na sua própria proteção.

Chegou a hora de uma nova abordagem: conheça a Pontuação de proteção.

O que é a Pontuação de proteção? 

Se estiver a pensar que tudo indica ser uma pontuação de crédito, fitness, sono, ou quaisquer outras pontuações para visualizar e quantificar aspetos da nossa vida, está quase lá.

A sua Pontuação de proteção personalizada é uma medida de segurança online. Quanto mais alta for a sua pontuação, mais seguro estará online. A sua pontuação dará destaque a quaisquer pontos fracos na sua segurança e vai ajudá-lo a corrigi-los com instruções passo a passo muito simples. Também o informaremos quais as características que ainda não foram configuradas para poder tirar o máximo partido da sua proteção.

A Pontuação de proteção é a forma simples de compreender e agir relativamente à sua segurança online

Quando desenvolvemos a Pontuação de proteção, a ideia era dar aos clientes uma solução simples para se protegerem melhor e tirarem o máximo partido desta subscrição, incluindo sugestões de segurança para proteger a respetiva identidade, privacidade e dispositivos, melhorando ao mesmo tempo os seus hábitos online. Queríamos que fosse fácil para todos:

  • Proteger quaisquer pontos fracos: os comentários personalizados ajudam-no a melhorar a sua segurança e a resolver quaisquer fugas de dados.
  • Ver quão seguro está online: conheça a robustez da sua proteção online com uma avaliação em tempo real.
  • Facilitar a proteção: as instruções simples facilitam a configuração da sua proteção para poder tirar o máximo partido da sua subscrição.
  • Tirar o máximo partido da sua subscrição: certifique-se de que utiliza plenamente a sua segurança McAfee. Informaremos quais as funcionalidades que não foram configuradas.

Como posso melhorar a minha Pontuação de proteção?

Agora que já falámos sobre a Pontuação de proteção na teoria, vejamos como funciona na prática. A sua pontuação baseia-se em alguns aspetos, incluindo configurar a sua Proteção McAfee, reforçar a sua segurança com as nossas recomendações de segurança, e garantir que as suas informações pessoais são monitorizadas em segurança com a Proteção de identidade.

Por exemplo, se as suas informações forem expostas numa fuga de dados, a sua pontuação deve descer, mas pode melhorá-la seguindo os nossos simples passos de remediação. Assim que completar esses passos, a sua pontuação voltará a subir e pode ter certeza de que estará melhor protegido online.

Uma pontuação perfeita não significa que está totalmente seguro, mas quer dizer que está a fazer um excelente trabalho a prevenir e gerir riscos.

Por que motivo devo preocupar-me com a Pontuação de proteção?

A sua Pontuação de proteção é uma ótima forma de compreender rapidamente quão seguro está. Além disso, melhorar a sua pontuação garante que a sua vida online está a ser protegida pelas muitas funcionalidades e vantagens de segurança que a McAfee oferece. Por exemplo, o subscritor João Semedo, apercebe-se de que está bastante seguro tendo como base a respetiva pontuação. No entanto, não é uma pontuação perfeita e ainda há algumas ações que poderiam ser adotadas para a melhorar. Neste caso, ele deve adicionar o seu endereço de correio eletrónico e número de telefone à monitorização da dark web, um passo crucial na proteção das suas informações pessoais identificáveis online.

Onde posso encontrar a minha Pontuação de proteção?

Pode aceder* facilmente à à Pontuação de proteção no seu navegador preferencial em qualquer dispositivo, para que possa rever a nossa orientação e tomar medidas para melhorar a sua pontuação onde quer que esteja. A Pontuação de proteção da McAfee é uma novidade na indústria da cibersegurança, mas não vamos ficar por aqui. Vamos continuar a melhorar a funcionalidade ao adicionar mais personalização e acessibilidade desfrute da sua vida online sabendo exatamente o quão protegido está.

*Tenha em atenção que a Pontuação de proteção está atualmente em vigor nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, EUA, Espanha, França, Itália, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido.

FacebookLinkedInTwitterEmailCopy Link

Stay Updated

Follow us to stay updated on all things McAfee and on top of the latest consumer and mobile security threats.

FacebookTwitterInstagramLinkedINYouTubeRSS

More from Consumer

Back to top