Proteção antifraudes com IA bloqueia golpes em tempo real

A situação inverteu-se. Agora pode utilizar a IA para detetar e bloquear mensagens de texto fraudulentas antes que lhe causem danos. Já deve ter ouvido falar da forma como os vigaristas aproveitaram o poder da IA. Fornece-lhes ferramentas poderosas para criar fraudes de aparência convincente em grande escala, que podem inundar o seu telefone com mensagens de texto irritantes e maliciosas.

A boa notícia é que também utilizamos a IA. E já há algum tempo que o fazemos para o manter seguro. Agora, utilizámos a IA de outra forma poderosa: para pôr fim às mensagens de texto fraudulentas no seu telemóvel.

A nossa nova proteção antifraude da McAfee™ identifica e alerta-o automaticamente se detetar um URL perigoso nos seus textos. Já não tem de se questionar se uma mensagem de entrega de uma encomenda ou uma notificação bancária é verdadeira ou não. A nossa tecnologia patenteada de IA detecta instantaneamente ligações maliciosas para o impedir antes de clicar, enviando um alerta. E como segunda linha de defesa, pode bloquear sites de risco se seguir acidentalmente uma hiperligação fraudulenta num texto, correios eletrónicos, redes sociais e muito mais.

Bloqueie mensagens de texto fraudulentas e ligações maliciosas

O momento não podia ser mais adequado para este tipo de proteção. No ano passado, os americanos perderam 330 milhões de dólares só com fraudes de texto, mais do dobro do ano anterior, com uma perda média registada de 1000 dólares, de acordo com a Comissão Federal do Comércio. O dilúvio destas novas e sofisticadas fraudes geradas por IA está a tornar mais difícil do que nunca distinguir o que é real do que é falso. É aqui que entra a nossa utilização da IA. Com ela, pode virar a mesa aos vigaristas e às suas ferramentas de IA. Veja a seguir como funciona a proteção antifraude da McAfee™:

  • Proteção proativa e automática: receba notificações sobre um texto fraudulento antes mesmo de abrir a mensagem. Depois de conceder permissão para analisar os URLs nos seus textos, a proteção antifraude da McAfee assume o controlo e avisa-o sobre os textos que não são seguros e que não devem ser abertos.
  • IA patenteada e poderosa: a IA do McAfee funciona em tempo real e está constantemente a analisar e a processar milhões de ligações maliciosas de todo o mundo para proporcionar uma melhor deteção. Isso significa que a proteção antifraude da McAfee pode protegê-lo contra ameaças avançadas, incluindo novas ameaças de dia zero que nunca foram vistas antes. A IA da McAfee torna-se continuamente mais inteligente para se manter à frente dos cibercriminosos e protegê-lo ainda melhor.
  • Simples e fácil de usar: quando está configurada, a proteção antifraude da McAfee começa a trabalhar imediatamente. Não precisa de copiar ou colar, nem de verificar se uma mensagem de texto ou de correio eletrónico é uma fraude. Nós fazemos o trabalho por si! A funcionalidade alerta-o se detetar uma ligação perigosa e bloqueia os sítios de risco em tempo real se clicar acidentalmente.

Como obtenho a proteção antifraude da McAfee™?

A proteção antifraude da McAfee é grátis para a maioria dos clientes existentes e de avaliação gratuita para os novos clientes. Basta atualizar a sua aplicação. Não precisa de comprar ou descarregar nada em separado. Configure a proteção antifraude da McAfee na sua aplicação móvel e, em seguida, ative a navegação segura para uma proteção extra ou transfira a nossa extensão de proteção Web para o seu PC ou Mac a partir do centro de proteção da McAfee. Aplicam-se algumas exclusões¹.

Para novos clientes, a proteção antifraude da McAfee está disponível como parte de uma avaliação gratuita de sete dias do McAfee Mobile Security. Após o período de avaliação gratuita, o McAfee Mobile Security estará disponível mensal e anualmente para subscritores.

Como parte da nossa nova proteção antifraude da McAfee, pode beneficiar da identificação de links de risco da McAfee em qualquer plataforma que utilize. Pode bloquear ligações perigosas se clicar acidentalmente numa, quer seja através de mensagens de texto, e-mails, redes sociais ou um browser. Também funciona com IA e pode obtê-lo configurando a navegação segura no seudispositivo iOS² ou Android – e utilizando a extensão WebAdvisor em PCs, Macs e iOS.

Digitalize o código QR para descarregar a proteção antifraude da McAfee™ a partir da loja de aplicações do Google

Sim, os vigaristas perderam a batalha!

A IA trabalha a seu favor. Tal como acontece há algum tempo se utilizar o McAfee para a sua proteção online. A proteção antifraude da McAfee leva-o a um novo nível. À medida que os vigaristas utilizam a IA para criar ataques cada vez mais sofisticados, a proteção antifraude da McAfee pode ajudá-lo a distinguir o que é real do que é falso.


  1. Os clientes que têm atualmente os planos McAfee+, McAfee Total Protection, McAfee LiveSafe e McAfee Mobile Security têm a proteção antifraude da McAfee incluída na sua subscrição.
  2. A filtragem de texto fraudulento  estará disponível nos dispositivos iOS em outubro..  

FacebookLinkedInTwitterEmailCopy Link

Mantenha-se atualizado

Siga-nos para se manter atualizado sobre a McAfee e ficar por dentro das mais recentes ameaças à segurança móvel e do consumidor.

FacebookTwitterInstagramLinkedINYouTubeRSS

Mais De Notícias da McAfee

Back to top