Steve Grobman

Vice-presidente sênior e diretor de tecnologia

Steve Grobman é vice-presidente sênior e diretor de tecnologia (CTO) da McAfee. Nessa função, ele determina a estratégia e a direção técnica para a criação de tecnologias que protegem dispositivos de computação inteligentes e conectados, além da infraestrutura internacional. Ele conduz o trabalho de inovação da McAfee e lidera milhares de especialistas técnicos no McAfee Labs e nos setores de pesquisa e desenvolvimento, pesquisa sobre ameaças e segurança interna da McAfee. Juntas, essas equipes fornecem soluções robustas e sofisticadas de segurança cibernética que protegem ativos corporativos e de consumidores.

Antes de ingressar na McAfee, ele dedicou mais de duas décadas a cargos de liderança técnica sênior relacionados à segurança cibernética na Intel Corporation, onde foi nomeado Intel Fellow e CTO global da McAfee (durante o período em que a McAfee foi uma unidade de negócios dentro da Intel).

Ele é considerado pelo setor e pela mídia como um consultor confiável em segurança cibernética e no cenário de ameaças em constante evolução. Ele é co-autor de The Second Economy: The Race for Trust, Treasure and Time in the Cybersecurity War, escreveu inúmeros documentos e livros técnicos e palestrou em eventos importantes do setor. Ele é detentor de 24 patentes internacionais e nos EUA. Ele é bacharel em ciência da computação pela Universidade Estadual da Carolina do Norte.