Estudo da McAfee aponta Anna Kendrick é a celebridade mais perigosa de 2020

By on Oct 05, 2020

Estudo da McAfee aponta que atriz Anna Kendrick é a celebridade mais perigosa de 2020

Confira a lista completa de celebridades

Para conduzir o estudo Most Dangerous Celebrities 2020, a McAfee pesquisou pessoas famosas para revelar quais celebridades geram os resultados mais “perigosos” – ou seja, aqueles cujos resultados de pesquisa trazem conteúdo potencialmente malicioso para expor informações pessoais dos fãs.

Durante o COVID-19, as pessoas em quarentena utilizaram muito a internet em busca de conteúdo para distração – geralmente entretenimento gratuito (filmes, programas de TV e música) para evitar custos extras. À medida que esses hábitos aumentam, também aumentam as ameaças cibernéticas potenciais associadas ao conteúdo gratuito da Internet – tornando nosso décimo quarto estudo sobre as celebridades mais perigosas mais relevante do que nunca.

Para conduzir o estudo Most Dangerous Celebrities 2020, a McAfee pesquisou indivíduos famosos para revelar quais celebridades geram os resultados mais “perigosos” – ou seja, aqueles cujos resultados de pesquisa trazem conteúdo potencialmente malicioso para expor informações pessoais dos fãs.

Este ano, a atriz americana Anna Kendrick se viu no topo da lista de Celebridades Mais Perigosas da McAfee em 2020.

As dez celebridades mais perigosas

Você provavelmente conhece Anna Kendrick, que participou em filmes como “Crepúsculo, “A Escolha Perfeita” e “Um Pequeno Favor”. Ela também estrelou recentemente na série “Love Life” da HBO Max, bem como o filme infantil de 2020 “Trolls Turnê mundial.” Anna Kendrick está entre as dez primeiras posições da lista junto com atrizes como Blake Lively (nº 3), Julia Roberts (nº 8) e Kate McKinnon (nº 9). Também incluídos na lista dos dez primeiros estão os cantores americanos Mariah Carey (nº 4), Justin Timberlake (nº 5) e Taylor Swift (nº 6). Completando o restante dos dez primeiros estão o rapper americano Sean (Diddy) Combs (nº 2), o apresentador de talk show Jimmy Kimmel (nº 7) e músico Jason Derulo (No. 10).

 

Celebridad mais perigosasa

Luzes, câmera, segurança

Muitos usuários não percebem que pesquisar suas celebridades favoritas na internet pode levar a conteúdo malicioso, já que os cibercriminosos costumam aproveitar essas pesquisas populares para convencer os fãs a clicar em links perigosos. O estudo deste ano enfatiza que os usuários de internet estão cada vez mais pesquisando por conteúdos, especialmente à medida que procuram novas formas de entretenimento em meio a uma pandemia global.

Com ênfase na cultura de streaming, os usuários podem ser potencialmente desviados para sites maliciosos enquanto procuram novos programas e filmes para assistir. Por exemplo, Anna Kendrick está fortemente associada a termos maliciosos de pesquisa, indicando que muitos fãs de “A Escolha Perfeita” e “Love Life” têm buscado opções de assistir a esses filmes sem precisar pagar. No entanto, as pessoas devem entender que downloads de torrent ou pirateados podem levar a muitas ameaças cibernéticas. Se um usuário desavisado clicar em um link malicioso enquanto procura um filme da sua celebridade favorita, seu dispositivo pode repentinamente ser infectado por adware ou malware.

Proteja-se contra resultados maliciosos de pesquisa

É importante garantir que suas pesquisas na internet não coloquem em risco a segurança online sua e de sua família quando procurar por sua atriz favorita ou baixar músicas de seu cantor preferido. Siga estas dicas para ser um fã proativo enquanto protege sua vida digital:

Cuidado com o que você clica

Os usuários que procuram informações sobre suas celebridades favoritas devem ser cautelosos e clicar apenas em links de fontes confiáveis ​​para download. O mais seguro a fazer é esperar pelos lançamentos oficiais em vez de visitar sites de terceiros que podem conter malware.

Abstenha-se de usar sites de streaming ilegais

Quando se trata de comportamento online perigoso, o uso de sites de streaming ilegais pode causar estragos em seu dispositivo. Muitos sites ilegais de streaming estão repletos de malware ou adware disfarçados de arquivos piratas. Faça um favor a si mesmo e assista ao conteúdo a partir de uma fonte confiável.

Proteja sua segurança online com uma solução de cibersegurança

Proteja-se dos cibercriminosos com uma solução de segurança abrangente como o McAfee Total Protection. Assim você fica protegido contra malware, ataques de phishing e outras ameaças.

Use uma ferramenta de reputação de site

Use uma ferramenta de reputação de sites como o McAfee WebAdvisor, que alerta os usuários quando estão prestes a visitar um site malicioso.

Use software de controle parental

As crianças também são fãs de celebridades. Certifique-se de que sejam definidos limites para seus filhos em seus dispositivos e use um software de controle parental para ajudar a minimizar a exposição a sites potencialmente maliciosos ou inadequados.

 

<H2> Mantenha-se atualizado

Para se manter atualizado sobre os produtos da McAfee e obter mais recursos sobre como se manter seguro em casa, siga @McAfee_Home no Twitter, ouça nosso podcast Hackable? E “Curta-nos” no Facebook.

 

About the Author

Baker Nanduru

Baker Nanduru currently serves as VP of Endpoint Segment at McAfee. He is a seasoned product leader and entrepreneur with extensive experience in consumer and small business market-leading companies like Symantec, GoDaddy, and several startups. A proud Cal-Berkeley alum, he is passionate about enriching consumer lives with product and business model innovation. He is an ...

Read more posts from Baker Nanduru

Subscribe to McAfee Securing Tomorrow Blogs